Diferentemente do que ocorre em nossos dias, em que a arrogância dos homens exige que Deus faça isso ou aquilo, e que é preciso de plateia para verem a vitória que tem sabor de melaço e etc., os fieis da bÃblia se submetem à vontade de Deus, seja ela para livramento ou para estarem para sempre guardados nEle.
Ademais, o pouco conhecimento sobre o Deus poderoso das Escrituras forja cristãos superficiais e que reduzem a divindade a um deus feito por mãos, ou imaginação, humanas. Não há tempo para um cristianismo adocicado, Deus não fará prosperar corações soberbos. Já o diabo, sim, talvez ele te entregue todas as tuas ambições, e você celebre como recebidos de Deus, e é bem provável que esses recebidos só sirvam para demonstrar um coração altivo e soberbo. Cuidado.
Deus deu prosperidade aos seus filhos na Babilônia porque conhecia bem seus corações, e sabia que não haveria arrogância da parte deles e que permaneceriam fiéis. Não procuravam ouro, poder ou posição, não cederam às pressões existentes em Babilônia e sabiam bem da corrupção de seus próprios corações. Que sejamos como eles, cientes de que, se Deus quiser nos fazer prosperar o fará para a Sua Glória e para que Seu nome seja conhecido, não o nosso.
AMÉM.
Comentários
Postar um comentário