Pular para o conteúdo principal

Carta à sociedade do amor falido

Cidadão de outro planeta

Rua, 123

Cidade sitiada, Estado de desânimo,
(LUA) 70*7-

4 de novembro de 2101




Sociedade do amor falido

CEO, Nome da empresa

Rua, 123 

Cidade AZUL?, Estado Caótico -planeta terra-000

Cara sociedade do século XXII, a história já mostrou provas suficientes que o ódio humano e o desprezo pelo outro, por qualquer que seja o motivo, muitas vezes venceu batalhas. Vide o nazismo alemão, o neonazismo espalhado pelo globo na atualidade e o racismo, contra negros principalmente, tão difundidos em épocas de sociedade em rede digital. Muitos perderam a vergonha de demonstrar seu ódio, alguns até se julgam bons, mas não gostam de pobres, dizem que eles incomodam. 

Não avançamos coisa nenhuma, a cada dia me entristeço com vocês e por vocês, como pode alguém não perceber o lamaçal em que se afunda diária e paulatinamente?

Triste sociedade, que eliminam os poetas, que matam os profetas, que estragam comida, que tratam animais e gente e planta como coisas desnecessárias. Queria muito cantar o amor sobre vocês, porém é impossível. Vocês estão perdidos, fazem guerras em nome de Deus, mas que Deus é o de vocês?

Sinto muito, preciso ir, vomitar, desintoxicar dos agrotóxicos e de outros venenos morais que têm me afogado enquanto estou com vocês. É demais para mim. Quem dera fosse um ou outro, mas com porções excessivas de ambos fica impraticável a vida por aqui. 


Atenciosamente,



Alienovna Potschenka


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rio Capibaribe e suas possibilidades interrompidas

O rio Capibaribe possui 240 quilômetros de extensão e sua bacia possui aproximadamente 5.880 quilômetros quadrados. Ao todo, tem cerca de 74 afluentes e banha 42 cidades pernambucanas, entre elas Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Limoeiro e Recife. Por perpassar regiões urbanas o rio Capibaribe, no Recife, recebe muita carga de resíduos de uma população estimada em 430 mil habitantes que estão em seu entorno.   Imagem 1: Rio Capibaribe, vista do bairro do Recife (Foto: Geise Araújo) O crescimento urbano desordenado foi responsável por uma deterioração dos recursos ambientais que circundavam o rio, comprometendo a qualidade de vida das populações ribeirinhas. As águas que deram o título de Veneza Brasileira à capital pernambucana, atualmente, se parecem bem mais com qualquer canal de esgoto existente no país. Poluição Apesar do potencial hídrico, o rio Capibaribe sofre com a poluição. Um passeio rápido às margens do rio pela ca...