Contudo, essa última lógica, no que diz respeito à economia, está ultrapassada. Atualmente, o PIB chinês alavanca a cada ano, e certamente o asiático será um dos poucos paÃses que se manterá em crescimento durante e após a epidemia da Covid-19.
Um pouco de História da China:
A China até meados de 1978 era praticamente agrária, no entanto após a sua abertura à Industrialização o cenário é de prosperidade em escala exponencial, com crescimento do PIB na faixa dos 10% a cada ano. Em comparação com os EUA, por exemplo, no mesmo intervalo de 2000 a 2017 a diferença nesse crescimento foi arrasadora, enquanto a China cresceu 9,3% os EUA cresceram apenas 2%.
Economia
O paÃs tem se tornado grande no cenário internacional e possui um vasto capital em empresas de tecnologia, como a Tencent, Alibaba Group e a Xiaomi, entre tantas outras. O "vale do silÃcio" chinês fica localizado no bairro Zhongguacun, situado em Pequim.
Educação
Todo o desenvolvimento e a continuidade no crescimento chinês se deve, em parte considerável, à aplicação de um percentual significativo do PIB para a educação e formação de profissionais na área das engenharias. Por 20 anos a China investiu 20% do total do seu PIB em educação, o que tem lhe proporcionado melhorias nos aspectos de competitividade no cenário internacional.
Comentários
Postar um comentário