Pular para o conteúdo principal

Nada de novo...

Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. (Eclesiastes 1- verso 10)

    Muitas vezes acordamos para baixo, vivemos dias difíceis, somos chamados a um consumo que simboliza estar bem, quando na verdade estamos nos sentindo vazios; Vazios de afeto, atenção, amor e esperança na própria vida.

   Em primeiro lugar, vale salientar que cada geração foi angustiada por algum motivo. A evolução chega e com ela milhares de indagações, milhares de transtornos mentais e milhares de porquês. Transtorno bipolar, depressão, dificuldade de concentração, solidão, clausura, fenômenos tão comuns a esta e a outras gerações.

    E  nada disso é novo, certamente outras milhares de pessoas se sentem assim pelo mundo, ou já se sentiram em algum momento de suas vidas. O que é relevante para vencermos os dias maus pode ser  sintetizado em apenas duas atitudes: coragem e ânimo, que tantas vezes consistem em apenas levantar da cama mais cedo e desfrutar o que cada dia trás, sem pressões, em busca de auto-conhecimento, não sendo dominado por circunstâncias.

Bons dias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rio Capibaribe e suas possibilidades interrompidas

O rio Capibaribe possui 240 quilômetros de extensão e sua bacia possui aproximadamente 5.880 quilômetros quadrados. Ao todo, tem cerca de 74 afluentes e banha 42 cidades pernambucanas, entre elas Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Limoeiro e Recife. Por perpassar regiões urbanas o rio Capibaribe, no Recife, recebe muita carga de resíduos de uma população estimada em 430 mil habitantes que estão em seu entorno.   Imagem 1: Rio Capibaribe, vista do bairro do Recife (Foto: Geise Araújo) O crescimento urbano desordenado foi responsável por uma deterioração dos recursos ambientais que circundavam o rio, comprometendo a qualidade de vida das populações ribeirinhas. As águas que deram o título de Veneza Brasileira à capital pernambucana, atualmente, se parecem bem mais com qualquer canal de esgoto existente no país. Poluição Apesar do potencial hídrico, o rio Capibaribe sofre com a poluição. Um passeio rápido às margens do rio pela ca...