Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. (Eclesiastes 1- verso 10)
Muitas vezes acordamos para baixo, vivemos dias difÃceis, somos chamados a um consumo que simboliza estar bem, quando na verdade estamos nos sentindo vazios; Vazios de afeto, atenção, amor e esperança na própria vida.
Em primeiro lugar, vale salientar que cada geração foi angustiada por algum motivo. A evolução chega e com ela milhares de indagações, milhares de transtornos mentais e milhares de porquês. Transtorno bipolar, depressão, dificuldade de concentração, solidão, clausura, fenômenos tão comuns a esta e a outras gerações.
E nada disso é novo, certamente outras milhares de pessoas se sentem assim pelo mundo, ou já se sentiram em algum momento de suas vidas. O que é relevante para vencermos os dias maus pode ser sintetizado em apenas duas atitudes: coragem e ânimo, que tantas vezes consistem em apenas levantar da cama mais cedo e desfrutar o que cada dia trás, sem pressões, em busca de auto-conhecimento, não sendo dominado por circunstâncias.
Bons dias!
Comentários
Postar um comentário